segunda-feira, 8 de maio de 2017

"BRASIL TEM GOVERNO ILEGÍTIMO", AFIRMA GOVERNADOR DA PARAÍBA

Nesta segunda-feira (8), durante solenidade no Palácio da Redenção para lançamento do programa Mais Trabalho, o governador Ricardo Coutinho (PSB), disse que o Brasil vive uma profunda crise, com uma classe política sofrendo ataques de todas as partes pelos próprios erros, e que acabaram por influenciar uma forte crise política.

Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil
Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB)

"O Brasil vive um governo ilegítimo", disse o governador. Ao comentar a proposta aventada no Congresso Nacional de unificação das eleições gerais e municipais - que atualmente ocorrem em períodos diferentes, com dois anos de diferença -, ele disse que tal tese não tem seu apoio.

“Se eu fosse parlamentar, a minha posição seria contra isso e a favor da realização das eleições. Se eu pudesse, até antecipava, porque na verdade o Brasil passa por uma profunda crise de legitimidade. Uma forte crise social, que está aprofundando o ódio, a intolerância e nenhuma nação pode viver dessa forma”, disse Ricardo.

Ele enfatizou que vai viajar a Brasília para discutir e construir um debate sobre as eleições de 2018 com a sigla. “É isso que o PSB vai fazer não só comigo mas com todas as suas lideranças políticas”, frisou. Ele afirmou que não discute sua candidatura ao Senado ou à Presidência da República.

O governador deve participar de um encontro dos governadores do Nordeste nesta semana. “Eu talvez tenha que ir a uma reunião de governadores do Nordeste, provavelmente na quinta-feira, em Salvador. Se eu for a Salvador não vou a Brasília”, justificou.

O PSB é um dos partidos da base aliada de Michel Temer (PMDB). No entanto, as reformas trabalhistas e da Previdência geraram grande descontentamento de lideranças da legenda com o governo. O partido fechou questão contra as reformas, ampliando o racha entre lideranças da cúpula e militância.

Do Portal Vermelho, com informações do WSCom e Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário