segunda-feira, 20 de março de 2017

GOVERNADOR DA PARAÍBA RICARDO COUTINHO, FOI O PRINCIPAL PROTAGONISTA DO DIA HISTÓRICO EM MONTEIRO

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, recepcionou calorosamente o ex-presidente Lula e a presidente deposta pelo golpe Dilma Rousseff que chegam a Monteiro para fazer a inauguração popular da transposição do São Francisco.

Governador paraibano Ricardo Coutinho entre Dilma e Lula: Recepção foi corajosa, firme e decisiva para a relação política entre elees

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi até a cidade de Monteiro junto com uma representativa e expressiva caravana de aliados, amigos, políticos e o povo, para uma grande celebração: a “Inauguração Popular da Transposição do São Francisco: A celebração das águas”. A cidade, que tem pouco mais de 30 mil habitantes, e ficou pequena para tanta gente que veio ver a grande obra e os ex-presidentes Lula e Dilma.

Lula e Dilma chegaram por volta das 13h e foram ovacionados de forma emocionante ao lado de diversas autoridades, lideranças dos movimentos sociais/populares, artistas e intelectuais. Logo em seguida, eles plantaram árvores, que são símbolos da esperança nordestina, nas margens do Velho Chico. Depois, uma grande caminhada foi realizada até o centro da cidade de Monteiro.

O ex-presidente e a presidenta ainda receberam da Assembleia Legislativa da Paraíba a “Medalha Epitácio Pessoa”, a mais importante honraria do parlamento estadual. Na praça pública de Monteiro uma multidão ouviu as falas de Lula, Dilma e outros presentes e, aos gritos bradava Fora Temer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário