sexta-feira, 17 de março de 2017

GLOBO MANIPULA NOTICIÁRIOS E ATÉ NOVELAS PARA CONFUNDIR MAIS UMA VEZ A OPINIÃO PÚBLICA;

Intenção da maior emissora de televisão do país é criar uma falsa ideia de que tudo está dando certo no governo ilegítimo de Temer

Apoiadora de mais um golpe no país a emissora dos Marinhos é parte de forte esquema que atenta contra a democracia e os direitos sociais do povo brasileiro

Quem assistiu a edição do Jornal Nacional nesta quinta (16) tomou um tremendo susto e ficou mergulhado na perplexidade. Não precisou de muita sabedoria, para saber que os apresentadores e diretores do JN, tentaram jogar a sujeira que toma conta das entranhas governamentais desse país pra de baixo do tapete.

O Brasil que todos sabem que se encontra vivendo uma crise econômica e política sem precedentes, passou a apresentar perspectivas de melhorias em um passo de mágica. A Globo que a bem pouco tempo, vendia uma imagem negativa do Brasil e que teria participado diretamente de um golpe que retirou do poder uma presidenta eleita legitimamente pela vontade do povo, resolveu de repente manipular a cabeça dos brasileiros.

Os apresentadores do Jornal Nacional que noticiam todo dia, crises política e econômica, inclusive sempre criticando o ( PT) e o ex-presidente Lula e tentando poupar o nome e as ações impopulares do governo ilegítimo do presidente Michel Temer, hoje resolveu estrear uma nova tática.

Da maneira mais grotesca possível e de maneira sutil, a Globo deslanchou uma série de elogios as ações do governo Temer como se o país de ontem pra hoje tivesse resolvido todos os problema ou pelo menos possuísse garantias nessa direção.

Descaradamente a nova estratégia foi lançada como em uma varinha de condão e na certeza de que os menos esclarecidos e favorecidos fossem mais uma vez cair como patinhos. De repente o Brasil já estava recuperando empregos, com a garantia de que de maneira gradativa a situação iria ser contornada, o que não é verdade. O que aconteceu foi:

- Uma melhoria em serviços com mais algumas carteiras assinadas em relação ao mesmo período do ano passado.

2º - A concessão de alguns aeroportos por quantias insignificantes, tentando passar a imagem de que o Brasil está com uma credibilidade extraordinária lá fora, “o que não é verdade”

3º - Que o número de casos de Dengue e Chicungunha  caiu satisfatoriamente, mesmo sem qualquer ação do governo e todos sabem disso.

A verdade é que foi possível notar que o jornalismo da Globo vai poupar um pouco mais a munição contra Lula e o PT e quem sabe aguardar a hora adequada para isso e trabalhar sutilmente e de forma sorrateira, como já tem feito em outras fases nesse país, tentar melhorar a imagem do governo Temer.

Uma coisa é certa. O Brasil continua vivendo o pior momento de sua história politica e econômica e o povo deve ficar em alerta, para não se deixar levar pela invencionice da Globo que é extremamente habilidosa em se tratar de manipulação.

As redes sociais devem denunciar essa nova estratégia da globo, para que o povo fique em alerta e acreditando que o nosso país tem jeito e a saída é elegermos um presidente através de eleições diretas e que tenha pulso e credibilidade para governar.

Matéria do Jornalista Gil Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário