quinta-feira, 27 de outubro de 2016

ENCONTRO DE FILARMÔNICAS MARCA O ENCERRAMENTO DA ALDEIA SESC EM CAICÓ

No sábado (29/10), a partir das 18h, na Praça do Rosário em Caicó, acontece o encerramento da Aldeia Sesc com o Encontro Sesc de Bandas e Filarmônicas do Seridó. O projeto do Sistema Fecomércio, realizado pelo Sesc, em Caicó, reunirá seis filarmônicas das cidades de Caicó, Timbaúba dos Batistas, Cruzeta, Carnaúba dos Dantas, São José do Seridó e Jucurutu.

Filarmônica Recreio Caicoense

A concentração acontece na Praça do Coreto, seguido do desfile até a Praça do Rosário e apresentação em frente à Igreja. Cada filarmônica tocará duas músicas do repertório e no final todas se agrupam para a execução do “Dobrado Aldeia Sesc Seridó”, “A suíte filarmônica de Cruzeta 30 anos”, “A Valsa Royal Cinema” e finaliza com o frevo Vassourinhas e a participação especial do saxofonista Costinha.

Em seu 8º ano de realização, a programação em 2016 foi realizada em Caicó, Currais Novos e Carnaúba dos Dantas, com uma diversificada programação que incluiu as diferentes modalidades artísticas - artes cênicas, literatura, música, artes visuais e cinema. O projeto fomenta o pensamento crítico, troca de experiências e intercâmbio de ideias entre os artistas locais, regionais e de outros estados.

Sobre o Parcerias Sinfônicas Sesc
O Parcerias Sinfônicas Sesc é mais uma ação institucional que alia educação musical, fomento e valorização da cultura potiguar. Desde 2011, dissemina a importância da formação de jovens músicos e artistas locais, fortemente ligados às escolas e projetos Sesc e também, por extensão, a outros públicos e alunos ligados ao contexto de Bandas e Filarmônicas do estado.

O projeto realizou grandes apresentações por todo o estado, alia concertos com grupos de música de câmera de excelência, nacionais e locais, com ações didáticas e realizações de máster classes.

Em 2015, o projeto realizou o 3º Encontro Sesc de Bandas e Filarmônicas do Seridó, promovendo, na cidade de Caicó, o encontro de cinco filarmônicas da região. Elas desfilaram, executaram músicas de seus repertórios e, no final, agrupando-as em uma única formação de mais de 200 músicos, executaram clássicos como a famosa valsa “Royal Cinema”, do potiguar Tonheca Dantas.

Veja as Filarmônicas que vão se apresentar
· Filarmônica Recreio Caicoense (Caicó)
· Filarmônica Elino Julião (Timbaúba dos Batistas)
· Filarmônica 24 de outubro - cruzeta/rn
· Filarmônica 11 de dezembro (Carnaúbas dos Dantas)
· Filarmônica Jimmy Brito (São José do Seridó)
· Filarmônica de Jucurutu

Nenhum comentário:

Postar um comentário