segunda-feira, 22 de agosto de 2016

LEONARDO BOFF: HÁ UM PROJETO DE RECOLONIZAÇÃO DA AMÉRICA LATINA

Franciscano até 1992, Leonardo Boff concedeu uma entrevista ao jornal argentino Página/12, na qual narrou sua própria experiência perante a Inquisição e questionou o rumo do Brasil e da Argentina com a subordinação aos capitais transnacionais.


Wikicommons - Leonardo Boff denuncia uma nova colonização da América Latina e se preocupa com instalação de bases no continente.

Este sujeito alto e bonachão de 77 anos que conversa com o Página/12 sobre sua preocupação com o Brasil e a Argentina é o mesmo que em 1992 decidiu abandonar os hábitos quando era padre franciscano e o Vaticano o ameaçava outra vez com a mesma condenação já sofrida em 1985: o silêncio. E o silêncio não era a especialidade de um dos fundadores da Teologia da Libertação.

Na entrevista, fala sobre a ameaça imperialista de volta ao continente e se preocupa com a negociação do presidente argentino Mauricio Macri com os Estados Unidos para instalar uma base militar na fronteira com o Brasil e o Paraguai – sobre o maior aquífero de água doce do mundo – e outra na Patagônia.


Leia abaixo entrevista na íntegra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário