segunda-feira, 25 de julho de 2016

QUASE 70% DOS ELEITORES NÃO SE INTERESSAM PELAS ELEIÇÕES DE 2016

Pesquisa mostra que crise no governo afastou a população das decisões políticas

A maioria da população brasileira não tem interesse pelas eleições municipais. É isso que revela um levantamento do Instituto Paraná de Pesquisas. Entre 65% e 70% dos eleitores brasileiros nem sequer tomaram conhecimento das eleições municipais.

Para o pesquisador Murilo Hidalgo, as principais razões desse distanciamento são o atual cenário político, as denúncias de corrupção e as crises do Planalto. Tudo isso refletiu negativamente na população.

Além disso, as eleições municipais tendem a ser um tanto atípicas, já que os candidatos terão que se adequar às novas regras para a campanha.

A partir deste ano, a nova legislação eleitoral impõe mudanças nas campanhas dos candidatos, como menor gasto na campanha e redução no tempo de divulgação dos nomes de 90 para 45 dias.

O pesquisador acredita que essas mudanças e o comportamento da população poderão afetar os novos candidatos. “Aqueles que concorrem à reeleição saem com vantagem, pois faltará tempo aos nomes novos para se tornarem conhecidos”, aponta.

Por Michele Francisco / Edição 1268 Folha Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário