sábado, 2 de julho de 2016

CAICÓ: POR UMA EDUCAÇÃO LIBERTADORA, INCLUSIVA E CIDADÃ


Mesa de debates sobre desafios e perspectivas da educação municipal de Caicó, com os professor@s Onofre Junior (Esc. Municipal), Félix Silva(PCdoB) e Sandra Kelly (UFRN)

Como cidadão e trabalhador em educação, e também como pré-candidato a vereador por Caicó, defendo um modelo de educação para além de demandas educacionais isoladas, burocratizadas, tecnicistas e singularizadas no seu papel de ensino e aprendizagem. Uma escola pública moderna e avançada deve ser aquela que consiga se articular com propostas de inclusão sócio pedagógicas, tecnológicas, culturais e humanas com tudo o que está ao seu redor, considerando as complexas realidades do meio em que estejam inseridas, as carências e habilidades dos seus usuários e o potencial profissional dos seus professores e trabalhadores em educação.

A escola  e a educação públicas não podem ser entendidas pelos gestores como despesa, mas sim, como peça de investimentos estratégicos para promover e garantir o desenvolvimento de crianças, jovens e adultos a partir do desenvolvimento das três modalidades de ensino: infantil, fundamental e superior. Família, escola e sociedade precisam estar convencidas dos desafios do que é construir uma educação libertadora e cidadã, sem preconceitos ou discriminações.

Caicó pode muito mais, necessitamos de um modelo prático e realizável de escola e educação públicas que nos devolva a dignidade de ensinar, aprender e crescermos juntos, tornando o futuro uma garantia e não apenas um sonho.

Lutaremos para que assim seja!
Atenciosamente
Professor Antônio Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário