quarta-feira, 13 de julho de 2016

CAICÓ: GALPÃO CULTURAL CACIMBA DAS ARTES UMA IDEIA QUE PRECISA SER COMPARTILHADA

A proposta de um grupo de artistas em erguer uma estrutura para produzir cultura de boa qualidade em nossa cidade nos impõe uma condição positiva: precisamos não só apoiar, mas fazer desse empreendimento um caminho para colocar Caicó num patamar avançado de consumo de cultura e arte

Por Antônio Neves

Galpão é um lugar híbrido, capaz de se formatar de diferentes maneiras, se adequando a cada evento. Aberto a novas ideias, e que ajude o artista a colocar seus projetos em prática.

Não é de agora que reclamamos quase todos os dias que precisamos de mais cultura e que nossos artistas precisam de espaços para promover suas habilidades artísticas. Teatro, música, cinema, dança, poesia e seus poetas, artesanato e artes plásticas são peças do nosso cotidiano que precisam sair dos porões e das ideias e se concretizarem em lugar de destaque para o uso e consumo dos que gostam de algo de melhor qualidade.

A total ausência de apoio e incentivo dos poderes públicos a qualquer iniciativa de valorização das culturas e das artes local levou um grupo de artistas a uma iniciativa louvável e necessária, criaram o - Galpão Cultural Cacimba das Artes - um espaço onde artistas de todos os estilos e modalidades podem mostrar o resultado dos seus talentos coletivos ou individuais, sair do anonimato ou afirmarem-se da melhor maneira possível, fazendo Arte.

O Galpão Cultural Cacimba das Artes é um lugar agradável, saudável para a mente e para os ouvidos, é divertido, tem bom gosto visual e uma estética acolhedora com ótima perspectiva de se tornar um ponto de referência e difusão para as manifestações culturais da cidade, mas para isso, precisa do apoio presencial daqueles que tanto almejam um lugar assim para usufruir das sensibilidades artísticas que o gosto de cada um exige.

Desde que foi inaugurado, o Galpão Cultural Cacimba das Artes tem mantido uma agenda apreciativa na sua programação dos finais de semana com música ao vivo, teatro e espetáculos circenses para crianças, só falta à cidade despertar com mais atenção para este valoroso espaço que já é uma realidade e fazer valer o esforço e a ousadia dos que lá buscam estabelecer uma linha direta entre o artista, o espetáculo e o público.

O Galpão Cultural Cacimba das Artes está funcionando de quinta a domingo, sendo mais uma opção de entretenimento, lazer, cultura e diversão para a cidade, no seu interior também funciona um Café-Bar e fica localizado na Avenida Coronel Martiniano (na subida do batalhão) e já está com excelente programação para os festejos de festa de Sant’Ana.

Participe, apoie, compareça, esta ideia vale seu aplauso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário