quinta-feira, 9 de junho de 2016

CAICÓ: PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO REQUER INSTALAÇÃO DE COMITÊ DE COMBATE A CORRUPÇÃO ELEITORAL

O professor e advogado João Braz, entregou em nome do PCdoB de Caicó ofícios ao MPE e OAB requerendo instalação do Comitê 9840

Ação do PCdoB é para garantir lisura do pleito com a defesa da ética na política.

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral surgiu da aprovação da Lei 9840/99, primeira lei de iniciativa popular do País, que mobilizou inúmeras organizações e movimentos espalhados pelo Brasil em 2000.

Em Caicó instituições como OAB, Subseção de Caicó; Ministério Público Eleitoral; Igrejas, Sindicatos e outras também instituíram o Comitê 9840 (Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral) nas últimas eleições municipais. Agora, face às Eleições de 2016 é preciso garantir a participação das instituições, entidades e cidadãos no combate a crimes eleitorais.

Defendendo e encapando o Movimento pela Ética na Política (MEP), o Partido Comunista do Brasil – PCdoB, através do seu pré-candidato a Prefeito de Caicó João Braz protocolou ofícios junto ao Ministério Público Eleitoral e junto à OAB/Caicó requerendo a reinstalação do COMITÊ 9840 para o Pleito deste ano.

O pedido de instalação do Comitê também será entregue as Igrejas, sindicatos e outras entidades comprometidas com a lisura das eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário