quinta-feira, 9 de junho de 2016

BRASIL: POPULAÇÃO QUER ELEIÇÕES JÁ!

50% querem novas eleições e Temer tem rejeição de 40%, aponta CNT

Rejeição ao governo golpista de Temer impulsiona desejo da população por novas eleições gerais já. Foto: Lula Marques/ Agência PT

Pesquisa feita pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) traz a primeira avaliação do governo provisório de Michel Temer. No levantamento, Temer é rejeitado por 40,4% dos entrevistados que avaliam o desempenho pessoal do golpista. E 50,3% querem a antecipação das eleições.

A pesquisa, divulgada nesta quarta-feira (8), evidencia que, apesar dos empresários – que financiaram a pesquisa – terem investido suas fichas no golpe para levar Temer ao poder como a “solução” dos problemas econômicos, os entrevistados não veem o usurpador como “salvador”. Segundo o levantamento, 28% avaliam negativamente o governo Temer, 30,2% consideram regular e 30,5% não souberam opinar.

A pesquisa ainda aponta que 14,9% acreditam que as condições do país vão piorar por conta das mudanças feitas por Temer. Além disso, para 46,6% dos entrevistados a corrupção não vai diminuir por conta dele ter assumido o poder e 18,6% consideram que será maior.

A CNT/MDA aponta também a perspectivas dos brasileiros entrevistados quanto ao cenário para os próximos meses, sendo que 33,4% acham que a situação do Brasil sobre o emprego vai piorar e 37,5% consideram que ficará igual.

Nesse toada, 26,4% acreditam que a renda mensal vai diminuir e 51,1% acham que ficará igual. Sobre saúde, 36,6% consideram que piorará e 41,3% acham que ficará igual. Sobre educação, o cenário vai piorar para 32,5% e ficará igual para 45%.

Foram ouvidas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 Unidades Federativas, das cinco regiões, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais e 95% de nível de confiança.

Do Portal Vermelho, com informações de agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário