quarta-feira, 18 de maio de 2016

A MALÍCIA DO SER MALICIOSO

Confira as características de pessoas maliciosas e saiba o que fazer para lidar com elas

Sabe aquela pessoa que só enxerga o lado negativo da situação? Ou que acredita que ninguém é confiável o bastante? Ou ainda que interpreta a opinião do outro sempre como se ela tivesse segundas intenções? Se você conhece alguém assim, acredite: essas são características de uma pessoa maliciosa.

Para a escritora Nanda Bezerra, autora dos livros “Mais Linda em 40 Dias” e “40 Segredos que Toda Solteira Deveria Saber”; esses comportamentos são parte do perfil de pessoas que podem ser chamadas de “raposinhas”. “São atos pequenos, que passam despercebidos, mas que entram sorrateiramente na sua vida. A falta de vigilância e bons olhos para com o próximo a transforma em uma pessoa maliciosa”. O comentário maldoso sobre o look da amiga ou a palavra negativa quando alguém conta uma novidade são atitudes que podem parecer corriqueiras, mas que podem fazer um grande estrago.

A pessoa maliciosa mantém uma postura defensiva e quase sempre desconfiada. Ela sempre enxerga o outro como uma ameaça. Para ela, tudo ao seu redor está errado, menos ela, é claro. Ela costuma ser negativista e procura defeito em tudo.

Por Maiara Máximo / edição 1258 Folha Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário