quinta-feira, 14 de abril de 2016

SINDSERV. E CTB REALIZARAM DEBATE SOBRE PLC 257 EM CAICÓ

Servidores municipais de Caicó pararam atividades profissionais e debateram desmonte de direitos patrocinado pelo o PLC 257.

Debate foi em torno da unidade da luta, defesa dos direitos e da democracia

A Parada nacional dos servidores públicos realizada nos dias 13 e 14 em todo o Brasil foi também realizada em Caicó.  Na quarta-feira (13) os professores da rede municipal de ensino estiveram reunidos em assembleia geral e decretaram greve geral na educação, devido ao descaso da gestão municipal sobre uma série de reivindicações do magistério municipal.

Já os servidores das demais categorias do serviço público municipal caicoense se reuniram hoje (14) e participaram de importante debate promovido pelo Sindserv. em parceria com a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) sobre o famigerado PLC 257/16 que estava tramitando no Congresso Nacional e versa sobre a retirada de direitos dos servidores públicos das três esferas: Federal, Estadual e Municipal para poder resolver pontos da gestão fiscal dos estados, municípios e União.

Esteve representando a CTB o presidente do Sindicato dos servidores de Parnamirim, professor Jucelin que junto com membros do Sindserv. tiraram dúvidas dos servidores sobre as causas nefastas deste PLC 257/16 que, caso seja aprovado terá sérias consequências na vida funcional dos trabalhadores de todo o Brasil.

Para o presidente do Sindserv. professor Thiago Costa, a Parada Nacional serviu de aviso para o governos e os deputados quanto a tentativa de mexer nos direitos dos servidores públicos, e em Caicó reforçou a luta dos Sindicato junto aos funcionários municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário