quarta-feira, 6 de abril de 2016

CAICÓ REALIZOU ENCONTRO DAS IRMANDADES DO ROSÁRIO DA REGIÃO DO SERIDÓ

Encontro aconteceu no domingo 3 de abril no Círculo Operário e contou com irmandades das cidades de Caicó, Jardim do Seridó, Serra Negra do Norte, Currais Novos, Jardim do Piranhas e Acari

Encontrou reafirmou compromisso das comunidades negras do Seridó com a rica tradição secular das irmandades do Rosário

Sob as orientações do Monsenhor padre Tércio, o encontro contou com representantes das cidades onde a Irmandade do Rosário está ativa ou em processo de reestruturação (como o caso de Currais Novos).

O objetivo do encontro foi fortalecer os laços dessa tradição secular no Seridó, restabelecer contatos com outras irmandades, tirar encaminhamentos conjuntos para a organização, difusão e manutenção desses grupos, além de renovar seus quadros, principalmente dos grupos dos negros do Rosário que compõem esta prática afro-brasileira.

Ao final foi encaminhado que, a partir desta data serão realizados encontros em outras cidades, com a presença de todas as irmandades constituídas e uma associação regional das irmandades será criada para dá maior suporte, acompanhamento, assessoria e contribuir para a manutenção dessa tradição.


Cortejo saiu da igreja matriz de São José até o Círculo Operário onde o encontro teve continuidade

Ainda aconteceu missa com a presença dos irmãos do Rosário com a participação do reinando do Rio do Peixe de 2016 e o grupo dos Negros do Rosário, ambos de Caicó. Ao final foi servido almoço com a participação de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário