terça-feira, 15 de março de 2016

GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO COMEÇA HOJE EM CAICÓ

Em programação da Greve Nacional da Educação servidores municipais da educação vão realizar Fórum de debates de 15 a 17. Em Caicó Greve Nacional se estenderá até dia 18.

A Greve Nacional da Educação que acontecerá nos dias 15, 16, 17 de março em todo o Brasil terá programação especial em Caicó. A rede municipal de ensino vai estender a paralisação até o dia 18 de março, em protesto e advertência à prefeitura sobre o não cumprimento do Plano de Cargos, Carreia e Salários do magistério.

Na programação dessa Greve, será realizado em Caicó o I FÓRUM DE DEBATES DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE CAICÓ, uma ação organizada pelo Sindserv. como parte das atividades da GREVE NACIONAL E MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO e tem como objetivo  o fortalecimento das consciências políticas e compreendermos o porquê de tantas agressões contra os trabalhadores e o povo brasileiro no momento atual das lutas de classes e das disputas do poder, além de discutir uma agenda de luta pelas garantias dos direitos dos servidores da educação.

O Fórum Municipal de Debates da Educação tem como tema: MAIS DEMOCRACIA, COM NENHUM DIREITO A MENOS, é aberto aos professores e funcionários das escolas municipais, estaduais, pais, estudantes e sociedade em geral. Durante os três dias de debates serão discutidos os seguintes temas:

TEMA 1: RACISMO E PRECONCEITOS NO BRASIL CONTEMPORÂNEO (negros, mulheres, gays, nordestinos, jovens e imigrantes): os novos desafios das lutas de classes e seus desdobramentos na educação brasileira.

TEMA 2: POR QUE PREFEITOS E GOVERNADORES QUEREM ACABAR COM O PISO SALARIAL NACIONAL DO MAGISTÉRIO? Como enfrentar este novo desafio!

TEMA 3: O PAPEL DA MULHER EDUCADORA NA SOCIEDADE DE CLASSES: por que as mulheres devem participar mais da política, construir uma nova pedagogia popular e libertária na escola e romper com o conservadorismo da sociedade? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário