segunda-feira, 21 de março de 2016

PCdoB DE CAICÓ REAFIRMA COMPROMISSO COM O DESENVOLVIMENTO DAS ARTES E DA CULTURA

Edital Das Artes e zelo do Poder Público pela Cultura são algumas das sugestões durante realização de mais um Fórum Social do PCdoB em Caicó
  
Pré-candidato a prefeito, João Braz reafirma compromisso de uma gestão voltada para cultura

O Partido Comunista do Brasil, PCdoB, esteve reunido na noite da quinta-feira, 17, no Círculo Operário em Caicó. Na oportunidade os professores e agentes culturais, Francisco Maguila e Alexandre Muniz, conversaram com o público presente sobre os rumos que a cultura de Caicó deve ter para melhorar.

Alexandre Muniz, diretor do Centro Cultural Adjuto Dias, disse que os artistas e a cultura de Caicó precisam urgentemente de suporte: “queremos um edital das artes que contemple músicos, atores, bonequeiros, escritores, precisamos viabilizar projetos para a cultura”, afirmou. Francisco Maguila falou da negligencia com relação à cultura, citou o descaso das gestões públicas ao abandonar documentos sobre a cidade e falou também sobre a distorção de algumas manifestações: “já vi os negros do rosário tocarem Aviões do Forró num pífano”, afirmou.

Para o professor e advogado, presidente do PCdoB de Caicó, João Braz que também é pré-candidato a prefeito,  o Fórum resultou em diretrizes para que se faça um mapeamento do município e, daí, criar um plano de cultura para a cidade. “Não só a atual, mas as gestões anteriores não tiveram a devida sensibilidade para trazer um plano de cultura para Caicó”, e criticou que espaços como a Ilha de Santana e o Centro Cultural estão fechados e que não há mobilização das gestões públicas para resolver. “Os artistas de Caicó sobrevivem com muita dificuldade”, lamentou João Braz que é pré-candidato a prefeito de Caicó.

Intitulado Fórum Social de Debates para a Promoção do Desenvolvimento Humano, Econômico e Social de Caicó, o evento é uma maneira que o PCdoB encontrou para construir um projeto de gestão para a cidade”, explicou João Braz. Durante o evento teve apresentação de capoeira e do artista Manoel Bonequeiro.

Em abril continuará as próximas edições sobre temas relacionados a educação, políticas públicas para o campo, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário