sexta-feira, 18 de março de 2016

EM DIA MUNICIPAL DE ADVERTÊNCIA PROFESSOR@S CAICOENSES FAZEM PROTESTO

Semana nacional de lutas da educação em Caicó eleva grau de mobilização dos professores da rede municipal de ensino. Situação se agrava e GREVE poderá está a caminho.

Devido a má gestão do prefeito RG e sua secretária de educação frente aos interesses da educação e da escola pública municipais de Caicó, agrava´se a insatisfação dos professores. A pauta abaixo são motivos suficientes para a cidade inteira indignar-se, pois é resultado do descaso de décadas dos gestores do passado e do presente contra alunos, trabalhadores em educação e a população caicoense.

-Não cumprimento de direitos previstos no Plano de Cargos, Carreira e Salários do magistério.

-Não cumprimento do 1/3 da hora-atividade.

-Descaso com as estruturas físicas sucateadas das escolas municipais.

-Engessamento e falta de funcionamento dos conselhos de controle social da área de educação (Conselho Municipal da Educação, Conselho do Fundeb. Conselho da Alimentação Escolar).

-Adiamento da criação do Fórum Municipal de Acompanhamento da aplicação do Plano Municipal de Educação - PME.

-Parcelamento do pagamento do Piso salarial do Magistério que promove perdas salariais no ganho real da remuneração.

Esses são apenas alguns dos motivos que levam os professores e trabalhadores da educação municipal de Caicó a protestarem nessa sexta-feira (18 de março) por melhorias na educação de nosso município e por mais compromisso e responsabilidade do prefeito Roberto Germano, Câmara de Vereadores e secretaria de educação para garantir uma escola pública de qualidade, democrática, transparente e para todos e os direitos dos seus servidores.

BASTA, ASSIM COMO ESTÁ NÃO DÁ MAIS PRA AGUENTAR. TOD@S À LUTA!


Por respeito aos nossos direitos, contra o Golpe, mais democracia e nenhum direito a menos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário