quarta-feira, 9 de março de 2016

CINCO DICAS PARA DESCARTAR O QUE NÃO SERVE MAIS

1 -  É muito importante ter um objetivo definido antes de começar. A necessidade de mudar para uma casa menor, por exemplo, é um estímulo. Quando o objetivo está claro, fica mais fácil saber o que é realmente importante.

2-  Faça uma faxina de roupas e objetos e não supervalorize o que possui. Você pode até vender o que não serve mais. Uma sugestão é fazer um bazar na sua casa ou até usar sites de vendas para divulgar os produtos.

3-  Outra boa saída é exercitar a gentileza e doar o que já não utiliza mais. Jogue no lixo tudo aquilo que está feio, rasgado, cheio de bolinhas ou manchado. Se você não usaria aquilo de jeito nenhum, não ache que outra pessoa gostaria de usar.

4- Você pode separar o que não lhe serve mais por categorias, o que também o ajudará na hora de fazer as doações: roupas de inverno ou de verão, sapatos e acessórios, livros, revistas e brinquedos das crianças, por exemplo.

5-  Aventure-se e experimente coisas novas. Permita-se vivenciar o inesperado. Você tem o poder de dominar seus sentimentos e pensamentos. Entenda que nem todos eles são bons e devem ser cultivados.  Deixe de lado o que não serve, o que te faz mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário