terça-feira, 15 de dezembro de 2015

CENTRAIS ENTREGAM A DILMA, HOJE (15), DOCUMENTO PELO CRESCIMENTO

Encontro acontecerá  em Brasília, as cinco centrais de trabalhadores apresentarão documento Compromisso pelo Desenvolvimento, construído por representantes dos trabalhadores e também por setores do empresariado nacional. São propostas para que o Brasil volte a crescer e a gerar emprego e renda

Evento de lançamento do Compromisso pelo Desenvolvimento em São PauloEvento de lançamento do Compromisso pelo Desenvolvimento em São Paulo Trabalhadores e empresários defendem no documento a adoção de políticas de reindustrialização do país, combate à paralisação do setor de construção, retomada do investimento no setor de energia como petróleo e gás e o investimento público em infraestrutura produtiva.

O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna, disse que neste momento de instabilidade política a iniciativa desta terça-feira ganha mais centralidade.

“A sociedade precisa de uma agenda positiva. O que está acontecendo no congresso está dificultando a saída da crise que estamos enfrentando”, afirmou Juruna.

Segundo ele, as centrais e setores do empresariado tiveram a percepção da necessidade de mudar o debate para a retomada do crescimento.

“E desse esforço nasceu o compromisso pelo desenvolvimento com o objetivo de tirar o Brasil da crise através de propostas concretas”, explicou o dirigente.

O movimento Compromisso pelo Desenvolvimento foi lançado oficialmente em São Paulo no dia 3 de dezembro e no dia 8 de dezembro no Rio de Janeiro, com uma manifestação de rua que reuniu 10 mil pessoas.

Fazem parte do movimento as cinco centrais de trabalhadores e diversos entidades do movimento sindical e ainda Confederação Nacional da Indústria, Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Nacional dos Veículos Automotores (Anfavea), Associação Brasileira do Fabricantes de Brinquedos que são signatárias do documento.

Portal CTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário