sexta-feira, 13 de novembro de 2015

MARCHA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS 2015 REÚNE 4 MIL E CONTAGIA CENTRO DE FORTALEZA

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) organiza tradicionalmente há seis anos a Marcha dos Servidores Municipais.

 A edição de 2015 aconteceu com cerca de quatro mil trabalhadores e trabalhadoras do serviço público municipal, movimentos sociais, várias categorias profissionais do Ceará e de outros estados brasileiros.

A atividade teve como tema “Vire o jogo! É hora de justiça fiscal, desenvolvimento e investimento público” e contagiou a população do Centro de Fortaleza, com uma programação diversa, que contou com protestos contra a lógica injusta e predatória do sistema tributário brasileiro, assim como apresentou alternativas de financiamento sustentável dos serviços públicos, enfrentando as desigualdades fiscais impostas aos cidadãos.

O ato é uma expressão pública da organização dos funcionários das cidades do Ceará, que vieram de mais de 140 municípios para a Capital. O evento teve caráter internacional, ao reunir, além do Brasil, sindicalistas de outros quatro países: Guatemala, Chile, Paraguai e Argentina.

Representantes de 15 estados brasileiros também marcaram presença. Eles atenderam ao chamado da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT). A entidade nacional lançou na Marcha, a Campanha Salarial Unificada 2016 dos trabalhadores municipais.

A Marcha foi encerrada em frente à Prefeitura de Fortaleza, onde o prefeito Roberto Cláudio recebeu as propostas da Plataforma Estadual pela Justiça Fiscal, Desenvolvimento Local e Investimento Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário