segunda-feira, 30 de novembro de 2015

FAMÍLIAS DE AGRICULTORES OCUPARAM AS TERRAS DA ESTAÇÃO DA EMPARN EM CAICÓ

Um grupo formado por agricultores ocupou na noite deste domingo (29), por volta das 22 horas, a Estação Experimental Mundo Novo, pertencente à EMPARN em Caicó.

A palavra de ordem é “ocupar, resistir, produzir!”

De acordo com informações recebidas, as famílias que ocuparam a estação da Emparn em Caicó, são orientadas por membros do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). Os agricultores já ergueram barracas em lugares da área pertencente ao governo do estado e em uma delas, está fincada a bandeira do MST.

Ainda de acordo com informações os agricultores são oriundos dos municípios de São Fernando, Jardim de Piranhas e Jucurutú. Alguns deles residem no Distrito de Barra de Santana.
Em contato com a imprensa, alguns ocupantes afirmaram que aguardam a chegada de novos companheiros. O diretor da Emparn, José Augusto, informou que o órgão vai entrar na justiça com ação de reincorporação de posse da área. Ele adiantou que o movimento é organizado e recebeu informações que uma área também do governo do estado foi invadida na manhã desta segunda-feira (30), pelo MST na cidade de Georgino Avelino no interior do RN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário