sexta-feira, 13 de novembro de 2015

ELEIÇÕES PARA A PREFEITURA DE NATAL: A NOVIDADE DE GEORGE CÂMARA

Por Wellington Duarte

O PCdoB resolveu dá as caras. E deu com qualidade. Fala-se que o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) lançará a pré-candidatura do atual secretário estadual de Esportes, George Câmara, à prefeitura de Natal, nas eleições do próximo ano.


A candidatura de George Câmara pode representar uma novidade posto que ninguém pode questionar a capacidade política de George Câmara que, na sua trajetória como militante, sindicalista, advogado, vereador e membro do governo estadual, tem demonstrado firmeza quando se trata de defender os interesses das camadas mais pobres da população, sempre defendendo a implementação de políticas públicas para diminuírem o impacto do desenvolvimento capitalista nesses segmentos.

George Câmara se qualifica não apenas como um bom político, num cenário aterrador da “politicanalhice” tradicional do RN, mas como uma pessoa que há mais de quinze anos vem defendendo a concretização de uma política que fortaleça a Região Metropolitana de Natal e que o desenvolvimento urbano se dê levando em consideração os interesses da comunidade.

Mas George não é apenas um “técnico”, mas um político que nunca mudou de partido, que sempre esteve na linha de frente da luta política e que, por isso mesmo qualificou-se quanto à sua capacidade de construir o consenso, tornando-se uma pessoa com fácil trânsito entre os vários partidos.

A candidatura de George Câmara, se concretizada, pode ser a chance que Natal tem começar a transição para uma cidade mais democrática e mais preparada para enfrentar os desafios do futuro.

Se Natal quer realmente mudar, comece a olhar a candidatura de George Câmara como algo que merece ponderação e atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário