segunda-feira, 24 de agosto de 2015

PESQUISA REVELA QUE 63% DOS POTIGUARES NÃO TÊM HÁBITOS DE LEITURA

Aproximadamente dois terços dos norte-rio-grandenses não se consideram leitores. É o que aponta uma pesquisa inédita divulgada nesta segunda-feira (24) pelo Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE), realizada em 25 municípios do RN.

 
De acordo com a pesquisa, 63,34% dos entrevistados no Rio Grande do Norte não se declararam leitores regulares de livros. Os que se afirmaram como tal representam 36,66%, o terço restante. Entre os que se declararam leitores, a maioria revelou hábitos de leitura de variados gêneros da literatura, desde romance, que apareceu no levantamento como o mais lido no estado, passando por crônicas e até biografias.

A pesquisa revelou ainda que entre aqueles que se consideram leitores regulares, 66,67% são mulheres, totalizando o dobro dos homens, que juntos representam 33,33%. Proporcionalmente, as mulheres com idade superior ou igual a 45 anos são as que mais leem, enquanto que, no grupo dos homens, os que mais leem são os mais jovens, com idade compreendida entre 14 e 44 anos.

Com relação à quantidade de livros lidos, a pesquisa do IDE evidenciou também que 25,45% dos entrevistados nos 25 municípios pesquisados, afirmaram que já leram dois livros em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário