quinta-feira, 20 de agosto de 2015

BRASIL VIVE CLIMA DE PROTESTOS E MANIFESTAÇÕES

O que isto significa para a democracia brasileira?

Quais as contradições dos grupos de direita que saíram às ruas para pedir a saída da presidenta Dilma, mas esquecem de discutir os reais problemas nacionais e a verdadeira causa da corrupção?

O que está sendo reivindicado por esta elite além do discurso de combate a corrupção?

A jovem democracia brasileira corre perigo? 

O que leva pessoas desinformadas e historicamente ignorantes sair às ruas para pedir a volta da ditadura militar, usando discursos de ódio contra os que apoiam o governo do PT?

A esquerda governista e sindical brasileira está conseguindo se impor junto ao governo para impedir a implementação da agenda neoliberal que a presidenta Dilma adotou no seu segundo mandato?

Estas perguntas nós vamos responder nos quatro tópicos abaixo que expõe as contradições dos discursos da direita e da oposição nacional quanto levam parte da população às ruas sem nenhuma reivindicação clara: Enquanto batem no PT, em Dilma, Lula e na esquerda e soltam o verbo contra a corrupção, esta direita leva a população a esquecer da: REFORMA POLÍTICA DEMOCRÁTICA; da RETIRADA DE DIREITOS; do COMBATE A VIOLÊNCIA, REFORMA URBANA, REFORMA AGRÁRIA, DEMOCRATIZAÇÃO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO; da DEFESA DA DEMOCRACIA E DOS DIREITOS CIVIS.

Por professor Antônio Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário