quinta-feira, 16 de julho de 2015

CONFIRA OS MELHORES ALIMENTOS PARA PREVENIR ALGUMAS DAS PRINCIPAIS DOENÇAS MASCULINAS:



Sobrepeso/Obesidade – Fator de risco para diversas doenças, entre elas, as cardiovasculares e diabetes. Pesquisas mostram que o ganho de peso com a idade é maior entre os homens do que entre as mulheres. A adoção de bons hábitos alimentares e a prática regular de exercícios físicos são medidas que colaboram para a manutenção e perda de peso. Como coadjuvantes na perda de peso podem ser utilizados os chás verde e branco, o óleo de coco, cápsulas de fibras como quitosana, e agar agar.

Câncer de próstata – Estudos mostram a relação inversa entre o consumo de fontes de licopeno e risco de câncer de próstata, pulmão e estômago. O licopeno é uma substância antioxidante responsável pela cor avermelhada do tomate, melancia, pimentão. Já a soja e seus derivados são fontes de isoflavonas, que também atuam na prevenção contra o câncer de próstata. Por fim, o zinco. Ele é um mineral importante para a saúde da próstata. Suas principais fontes alimentares são ostras, grão de bico e demais leguminosas, semente de abóbora, cereais integrais, oleaginosas, semente de gergelim, tahine e chocolate amargo.

Fertilidade – O consumo de alimentos com alto teor de antioxidantes e nutrientes como selênio, ácido fólico e zinco, é fundamental para a produção de esperma. Uma alimentação baseada em legumes, vegetais folhosos verde escuros e frutas, castanha, leguminosas, semente de abóbora, para este caso, é imprescindível. A prática regular de atividades físicas e o controle do estresse também são importantes para evitar a infertilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário