segunda-feira, 2 de março de 2015

IFPB ABRE 233 VAGAS PARA SERVIDORES PÚBLICOS

Serão abertos novos concursos para os cargos cujo não existam funcionários qualificados.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) vai em breve chamar novos servidores para compor os quadros da instituição. A certeza veio com a publicação no final de fevereiro passado no Diário Oficial da União, de 233 novos códigos de vagas. O IFPB foi à instituição federal de ensino que recebeu o maior quantitativo de vagas segundo a portaria expedida pelo Ministério da Educação.

Os códigos de vagas são para as funções de: assistente de aluno, assistente de laboratório, auxiliar de biblioteca, auxiliar em administração, auxiliar em assuntos educacionais, assistente em administração, desenhista-projetista, revisor de textos Braille, técnico de laboratório, técnico de tecnologia da informação, técnico em agropecuária, técnico em edificações, técnico em enfermagem, técnico em mecânica, técnico em segurança no trabalho, tradutor e intérprete de Linguagem de Sinais, analista de tecnologia da informação, arquivista, assistente social, engenheiro, médico, pedagogo, secretário executivo, técnico em assuntos educacionais, tecnólogo-formação e professor.

Os novos servidores vão reforçar, prioritariamente, o quadro de pessoal dos campi em implantação de Santa Rita, Itabaiana, Esperança, Itaporanga e Catolé do Rocha, além de promover a recomposição dos quadros dos demais campi em funcionamento no estado.

O diretor de Gestão de Pessoas, Aguinaldo Tejo, explicou que de acordo com as normas internas antes de qualquer nomeação, haverá a abertura de um edital de remoção interna dos servidores para em seguida chamar os concursados. “Temos ainda que cumprir algumas obrigações do concurso docente e há casos em que não temos concursados para os novos códigos de vaga, aí faremos novo concurso público”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário