quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

SERVIDORES MUNICIPAIS DE CAICO FARÃO ASSEMBLEIA HOJE E INDICATIVO DE GREVE PODERÁ SER APROVADO

Sem propostas por parte do governo municipal sobre reajustes salariais, servidores de nível superior da prefeitura de Caicó poderão optar por indicativo de greve

 Em novembro de 2014 servidores voltaram às ruas por direitos, em 2015 não será diferente

Todo ano é a mesma coisa, chega janeiro, o salário mínimo nacional é reajustado, mas as prefeituras resistem em não darem os devidos aumentos salariais a seus servidores e, em Caicó não é diferente, mesmo com um plano de carreira e salários dando todas as garantias para a aplicação de uma política salarial reajustada anualmente, infelizmente, o prefeito ignora este fato em nome dos argumentos de sempre.

E repetindo a mesma fórmula, diante a negação de direitos, principalmente o básico, que é o direito a um salário digno, os servidores municipais de Caicó, mais precisamente os das categorias de nível superior reivindicam, por justiça e direito, os reajustes nos seus salários que ainda não foram concedidos para este ano de 2015.

Uma assembleia destas categorias estará sendo realizada hoje, 05 de fevereiro, às 14 horas no salão de eventos do CDS para discutir a situação e um indicativo de greve não está descartado, já que até o momento o prefeito Roberto Germano não apresentou nenhuma proposta oficial, tão pouco respondeu a solicitação, por ofício, do Sindserv. em reunir-se para discutir a questões.

Além dos reajustes de parte dos servidores, os professores da rede municipal de ensino também aguardam os 13,01% de reajuste que entrou em vigor desde 1º de janeiro, mas até agora ainda não foi incorporado nos salários do magistério caicoense. Esta situação também poderá ser um dos motivos, caso não resolvido até o início das aulas, para que seja decretada greve também na educação.

Para os professores a primeira assembleia do ano será no próximo dia 25 de fevereiro, (após o carnaval), e a pauta de luta é intensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário