quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

FEIRA DE ARTES E ANTIGUIDADES DE PETRÓPOLIS TERÁ SUA 20ª EDIÇÃO

Evento se consolida como evento cultural no calendário da cidade i555

A 20ª edição da Feira de Artes e Antiguidades de Petrópolis já tem data para acontecer. Será nos dias 06 e 07 de março (sexta e sábado), na Praça das Flores, em Petrópolis. A equipe técnica da Organização para o Desenvolvimento Sustentável (OPDS), entidade social responsável pela realização do evento já começou a planejar o reinício das atividades para a Temporada de 2015.

A Coordenadora do evento, Graça Queiroga comemora a realização da 20º Edição do evento. “É com muito entusiasmo e alegria que já iniciamos o nosso planejamento para a 20ª edição, que estará repleta atrações. Para nós é um grande orgulho fazer parte de um evento tão importante para o calendário cultural da cidade. Já estamos com a programação fechada para todo o ano de 2015”, ao acrescentar que uma das metas da feira é diversificar expositores, para atrair perfis de consumo distintos.

O Projeto Feira de Artes e Antiguidades de Petrópolis, em suas edições iniciais, contava com cerca de 20 expositores. O evento ganhou visibilidade e atualmente, concentra mais de 40 expositores de diversos segmentos, dentre eles, artesanato, flores e plantas ornamentais, gastronomia, antiguidades e muito mais. Shows culturais de artistas locais completam a agenda.

Dentre os produtos oferecidos estão também a cerâmica, porcelana, bolsas, roupas, bijouterias, acessórios e objetos decorativos. Graça Queiroga se emociona ao falar do projeto. “A realização de mais uma temporada se dá devido ao trabalho sério realizado em todas as edições anteriores e ainda, devido à participação dos patrocinadores, apoiadores e dos próprios expositores”.

Graça também destacou a política da equipe em desenvolver um  trabalho  com responsabilidade e oferecer estrutura para justificar a continuidade das parcerias firmadas nos anos anteriores. “A presença da Cosern, pela Lei de Incentivo Fiscal Câmara Cascudo, Sesc/RN e da própria Prefeitura Municipal do Natal –  Semsur, Setur, Secult/ Funcarte têm sido fundamentais nesse processo de construção cultural”,  disse a Coordenadora.

A 20ª Edição contará com espaço kids, composto de brinquedoteca e pula pula, para que os pais possam deixar os filhos em segurança, enquanto aproveitam a oferta de produtos da terra. A palavra de ordem é “oxigenar”, inovar e buscar sempre algo interessante para o público visitante. Dessa vez, a Feira terá estandes voltados para o turismo potiguar, como explica o coordenador cultural do evento, Carlos Sodré.

“O que queremos é fomentar o turismo, não só para os turistas, mas principalmente, para os natalenses que frequentam o evento e não conhecem, muitas vezes, os atrativos que a nossa cidade e região oferecem”, enfatizou e completou que o natalense precisa conhecer as potencialidades que o Estado dispõe. Para expositores que desejam participar do evento, a organização disponibiliza os telefones: (84) 2020-3108 e 9441-8000 ou por e-mail: opds.natal@uol.com.br

Serviço:
Feira de Artes e Antiguidades de Petrópolis
Dias: 06 de Março (sexta feira) – 16 às 22H
07 de Março (sábado)      – 16 às 22H

Local: Praça das Flores, Petrópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário