quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

CONHEÇA ALIMENTOS QUE PROVOCAM O INDESEJADO INCHAÇO ABDOMINAL

Muitas pessoas sofrem de distensão abdominal e, em muitas ocasiões, não prestam a devida atenção a tal problema estomacal

Possivelmente, alguns alimentos que são consumidos diariamente deixam seu estômago inchado. Tenha cuidado e tente eliminá-los ,ou pelo menos reduzir seu consumo.

Os alimentos que provocam inchaço são prejudiciais à saúde, já que enchem o estômago de gases e provocam dores.

O feijão

O feijão é um grande produtor de gases no organismo. Embora seja uma excelente fonte de proteínas, é necessário que o consumo seja reduzido ao máximo, para melhorar o problema de inflamação abdominal. Consuma proteínas comendo frango ou peixe, essa é uma boa forma de substituir as proteínas fornecidas pelo feijão.

Alimentos ricos em gordura

Alimentos gordurosos como a batata frita, são ideais para provocar inchaço no abdômen, visto que as frituras são mais difíceis de serem digeridas e, portanto, inflam o estômago e o deixam com sensação de pesado. Existem alimentos que contêm gorduras benéficas para o organismo e não vão provocar inchaço e indigestão. Um deles é o abacate e o chocolate preto.

Se você quiser ter uma vida saudável, como todos nós desejamos, o mais aconselhável é reduzir ao máximo o consumo de alimentos gordurosos e aumentar o consumo de frutas e verduras.

O sal

Se uma pessoa excede o consumo de sal, contribui para que o organismo retenha líquido e, portanto, seu estômago fica inchado.

O ideal é comer pouco sal, para manter o organismo saudável e com níveis de sódio adequados. É muito importante controlar o consumo deste produto, especialmente se você tem tendência a sofrer de pressão arterial alta, visto que o sódio contribui para aumentar os níveis da pressão.

As verduras crucíferas

As verduras como repolho, brócolis, couve-flor, contêm compostos similares aos do feijão, que quando entram no sistema digestivo, provocam gases.

Isto ocorre devido às bactérias benéficas que temos em nosso intestino entrarem em contato com estes componentes e liberarem metano, gerando, assim, a distensão abdominal, que provoca um enorme desconforto.

Fonte: Melhor com Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário