quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

AULAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CAICÓ COMEÇAM DIA 24, MAS PROFESSORES PODERÃO DECRETAR GREVE GERAL NA EDUCAÇÃO

As aulas na Rede Municipal de Ensino de Caicó terão início próximo dia 24 (terça-feira), conforme anunciado no calendário letivo para o ano de 2015. Professores e servidores da Rede Municipal de Ensino estão sendo convocados para a Jornada Pedagógica que se iniciará amanhã, dia 19 de fevereiro de 2015, às 16 horas no Auditório da UFRN, com show de boas vindas, abertura e ainda palestra da Dra Marta Celino sobre Gestão Escolar. No dia 20, serão realizadas Oficinas o dia inteiro no CEJA e dia 23 será o momento das Escolas se reunirem.

Somente um fato não foi anunciado pela Secretaria Municipal da Educação, pois mesmo o ano letivo se iniciando próximo dia 24, poderá ser paralisado no dia seguinte, quando os professores e servidores serão convocados pelo Sindserv. para uma assembleia geral da educação para discutir a situação do magistério, entre outras questões, o não pagamento do piso salarial da categoria que até o momento não há sinais de quando ou, se será reajustado em 2015 conforme manda a Lei, além do Plano de Cargos, Carreira e Salários que não vem sendo cumprido para parte do magistério caicoense.

A assembleia será às 8 horas da manhã do dia 25 de fevereiro (quarta-feira) no salão de eventos do CDS (ao lado da igreja de São José), e, dependendo do quadro em que se encontra a situação, professores e servidores não descartam convocação de greve geral na educação municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário