sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

ARTISTAS E PRODUTORES CULTURAIS DE CAICÓ ABRAÇAM CENTRO CULTURAL E PEDEM MUDANÇAS NA SUA ADMINISTRAÇÃO

Na tarde e noite de ontem (26) vários artistas de todas as áreas de produção cultural de Caicó saíram às ruas reivindicando uma política cultural mais democrática e voltada para o desenvolvimento das artes e cultura local

Classe artística reivindica gestão, transparência e projetos culturais

Uma caminhada foi realizada da Casa da Cultura no centro da cidade até o Centro Cultural Adjuto Dias (no bairro Paraíba) onde os artistas e produtores culturais da cidade e população que apoiava o ato deram um abraço simbólico no prédio pedindo que o governo do estado nomeie um nome do meio artístico para administrar a gestão do Centro Cultural.

O movimento vem crescendo e trazendo para o centro do debate questões como a gestão da cultura e a viabilização de projetos voltados para o amplo desenvolvimento das artes e culturas caicoenses.

O ato público repercute e deverá provocar novas reações e discussões sobre a política cultural e seus desdobramentos para o município de Caicó e região do Seridó.

Abraço ao Centro Cultural é um recado as elites dominantes do poder local: 
“cultura para transformar as velhas estruturas”.

Os coordenadores do Movimento Artistas na Gestão Cultural, esperam que o governado Robson Farias se pronuncie e comunicam que vem mais luta por ai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário