quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

ARTISTAS E DEFENSORES DA CULTURA CAICOENSE VÃO ÁS RUAS PELA DEMOCRATIZAÇÃO DOS ESPAÇOS DE PRODUÇÃO CULTURAL

Em reunião na noite de terça-feira (24) o Movimento Artistas na Gestão Cultural - Caicó/RN convidou entidades da sociedade civil organizada, artistas, usuários e amantes da arte a unificarem a agenda em prol de uma cultura democrática, participativa e inclusiva

Para o Movimento, governo do estado precisa ter sensibilidade com a cultura e os agentes culturais de Caicó

Compareceram 22 entidades. Foram decididos 4 pontos inicialmente para balizar as ações do futuro diretor do Centro Cultural Adjuto Dias: Gestão Participativa, Política de Editais de ocupação, elaboração do regimento do Centro e formação de uma comissão de pauta.

Foi escolhida uma comissão que representará o Movimento, formada por: Lourival Andrade Júnior (UFRN-CERES- Trapiá Cia Teatral), Fábio Dias (Grupo Teatral Retalhos de Vida), Bell Brito (Grupo Teatral Maria Cardoso), Francisco Chagas E Silva (Grupo Catadores de Esperança), Dão Nunes (músico), Keila Karoline Souza do Nascimento (assistente Social - CRAS) e João Braz de Araújo (advogado).

Também foi decidido pela plenária um grande evento para amanhã, quinta-feira (26) com concentração às 17h em frente a Casa de Cultura de Caicó e que se deslocará pelas ruas da cidade até o Centro Cultural Adjuto Dias (no bairro Paraíba).

Por unanimidade, foi referendado o nome de Alexandre Muniz como o indicado pelo Movimento Artistas na Gestão Cultural, pelas entidades e participantes da reunião como Diretor do Centro Cultural Adjuto Dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário