quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

TA DOMINADO. ROBERTO GERMANO JOGOU A TOALHA

Apesar de ter garantido ainda no mês de dezembro, durante entrevista no RN Acontece (Band Natal), e de sua declaração ter repercutido em vários blogs do Estado que faria uma reforma administrativa na sua administração, o prefeito de Caicó Roberto Germano(PMDB) recua e entrega sua gestão aos canibais

prefeito se contradiz à imprensa e confunde população que espera melhorias administrativas

Ao ser entrevistado na Rádio Seridó AM, nesta semana o prefeito Roberto Germano(PMDB) confirmou o que eu já havia adiantado aqui neste blog. A esperada e anunciada reforma do secretariado municipal não vai acontecer. Ao invés de dá prosseguimento ao que havia prometido como medida para melhorar sua administração atendendo, inclusive, recomendações do Tribunal de Contas para equilibrar as contas do governo nos níveis do Limite Prudencial, Roberto fez foi responsabilizar a imprensa pelo o que ele mesmo chamou de especulação sobre a tal reforma. “Roberto parece que anda um pouco esquecido de suas declarações”, disse o radialista e blogueiro Marcos Dantas ao noticiar o equívoco do prefeito.

Porém, digo eu, que o deslize de Roberto vai além de mero esquecimento, o que ocorre mesmo é que o chefe do Poder Executivo municipal não teve forças suficientes para se impor diante ao seu sistema político que vem tentando a todo cu$to manobrar o seu governo. Assumir e fazer tal reforma administrativa obrigaria o mesmo a confrontar interesses de vereadores e outros chefes políticos que lhe dão apoio na Câmara e no governo, tendo que cortar na própria carne, retirar privilégios e romper acordos eleitoreiros que fazem parte da cesta do toma-lá-dá-cá.

Com este comportamento, o prefeito Roberto Germano roeu a corda e jogou a toalha, expondo, por fim, a sua conhecida fragilidade quando o assunto é impor sua vontade em detrimento das vontades predadoras das velhas e costumeiras práticas que lhe dão sustentação.

Derrotado, garroteado, manipulado, sem rumo e sem ar político para respirar, será assim, até o último dia do seu governo que o ilustre prefeito vai governar.

Enquanto isso, a cidade dorme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário