quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

CONTRA MEDIDAS DE DILMA, CENTRAIS REALIZAM MANIFESTAÇÕES SIMULTÂNEAS PELO BRASIL NESTA QUARTA

Em defesa do emprego e dos direitos trabalhistas, as centrais sindicais CTB, CUT, CSB, Força Sindical, NCST e UGT realizam nesta quarta-feira (28), o Dia Nacional de Luta, com marchas, paralisações e atos em todo o Brasil.

Trabalhadores pedem a revogação das medidas que alteram a concessão de benefícios previdenciários e trabalhistas A principal reivindicação das centrais é a revogação das medidas que alteram a concessão de benefícios previdenciários e trabalhistas, lançadas por Medida Provisória pelo governo no final de dezembro. Mas os trabalhadores também pedem a mudança no rumo da economia.

“A ênfase numa política econômica conservadora, ditada pelo sistema financeiro, está levando o governo a uma perigosa rota de colisão com os movimentos sociais, que tiveram papel decisivo na reeleição de Dilma. Não podemos abrir mão da luta por mudanças e por medidas que resultem na efetiva redução dos juros, controle do câmbio e fim da política de superavit primário, bem como a taxação das grandes fortunas e das remessas de lucros ao exterior”, afirma o presidente da CTB, Adílson Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário