quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

PRESÉPIO ABERTO AO PÚBLICO GARANTE TRADIÇÃO DE DECORAÇÃO NATALINA EM CAICÓ

Na ausência de uma decoração natalina na cidade, presépios particulares surgem como opção pela manutenção da tradição do natal


Simples, mas com o toque da tradição natalina sempre presente, é isso que faz com que uma família do bairro paraíba em Caicó mantenha há 30 anos um presépio natalino em frente a sua residência.

Com enfoque direto na tradição do natal, Valdeci (popularmente conhecido como bolo fofo) e seus irmãos, todos os anos montam um presépio que fica aberto ao público durante o período natalino.

O presépio tem o tamanho total de 4 metros quadrados e fica montado sobre palanque de madeira em frente à residência da família, na rua Major Zezinho no bairro Paraíba e conta com uma fonte d’água e luzes coloridas que dão um tom de cores e alegria as imagens natalinas expostas. A novidade deste ano foi a mudança das imagens das personagens que antes eram de gesso e agora são de resina, material com melhor acabamento e riqueza de detalhes.

O presépio recebe inúmeras visitas todos os dias e durante a noite onde pessoas de todos os recantos da cidade vem visitar, tirar fotos e até fazer orações.

O presépio ficará exposto até o dia 10 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário