terça-feira, 4 de novembro de 2014

CONGRESSO LANÇARÁ CAMPANHA PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

O Congresso Nacional vai realizar sessão solene no próximo dia 19, às 10h, para celebrar o lançamento da campanha “16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência Contra a Mulher”. O documento foi lido pela senadora Ana Amélia (PP-RS), que presidia a sessão do Senado desta segunda-feira (3).

Central de Atendimento à Mulher (Disque 180) em BrasíliaCentral de Atendimento à Mulher (Disque 180) em Brasília A campanha teve início em 1991, por iniciativa do Centro de Liderança Global de Mulheres (Center for Women’s Global Leadership - CWGL), com o objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo.

O período escolhido para a mobilização se inicia em 25 de novembro – declarado Dia Internacional de Não Violência Contra as Mulheres – e termina em 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. Dessa forma, a campanha quer fazer uma vinculação entre a luta pela não violência contra as mulheres e a defesa dos direitos humanos. Hoje, cerca de 150 países participam da campanha.

Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário