quarta-feira, 29 de outubro de 2014

USO DE MEDICAMENTOS SEM CONTROLE MÉDICO DANIFICAM OS RINS

Na medida do possível devemos controlar o consumo de medicamentos, posto que estes são elementos que danificam seriamente os rins. Dificultam sua função e causam efeitos negativos em longo prazo. Este é um tema complicado, pois está claro que quando tomamos um medicamento não é por prazer, e sim por necessidade, mas sempre existem aqueles que são menos agressivos para os rins, logo nosso médico deve controlar este problema.

Uma vida sedentária

Quantas horas por dia você permanece sentado/a? Devemos prestar atenção a este fato.O sedentarismo vai afetando pouco a pouco não somente a saúde dos rins, como também muitas outras funções básicas, que sem você saber, podem te deixar doente. A falta de atividade física ocasiona muitos problemas renais que podem ser facilmente evitados se movimentado um pouco mais, caminhando, andando de bicicleta, por exemplo. Pense nisso. Se, além disso, você praticar um esporte com um amigo ou um familiar certamente será muito mais fácil. E seus rins agradecerão, e lembre-se: não se esqueça de levar uma garrafinha de água.

*Tente melhorar seus hábitos de vida e nutrição, na medida do possível. Pequenas mudanças em sua dieta podem fazer muito pela saúde de seus rins: consuma água, evite o sal, os alimentos com muita gordura, açúcares, e principalmente, vá ao médico regularmente realizar exames de rotina.

Fonte: Melhor com Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário