quarta-feira, 8 de outubro de 2014

ROBÉRIO SOLTA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE REPORTAGEM NO JORNAL DE HOJE

Amigos e amigas

O Jornal de Hoje da data de ontem, 07/10/2014, publicou reportagem na sua página 3, com o título "Robério levará comitiva do PSOL para encontro com Robinson Faria", sugerindo uma aproximação de nossa candidatura com aquele candidato. Venho aqui esclarecer que não existe NENHUMA iniciativa, nem minha nem do PSOL, nesta direção, o que o próprio conteúdo da reportagem esclarece, pois, como deixamos claro durante a campanha e nos debates, e esclareço na própria entrevista - infelizmente feita por telefone, o que sempre dá espaço a interpretações distorcidas - não vemos diferenças entre Henrique Alves e Robinson Faria, já que são parte da mesma velha política que tanto criticamos.

O que o jornalista me perguntou e eu confirmei foi que Robinson me ligou solicitando uma conversa e eu disse a ele que conversaria com ele cordialmente, mas que não sozinho e sim com uma comissão do partido, pois sou integrante de um coletivo. Isso é muito diferente do que o jornalista insinua com o verbo "levará", como se fosse minha a iniciativa de ir falar com Robinson, num movimento de aproximação com aquele candidato.

Da mesma forma, informo que o candidato Henrique Eduardo Alves me ligou no dia de ontem, 07/10/2014, e eu o escutei atentamente por vários minutos, sem que isso signifique que eu retire uma única vírgula do que penso sobre ele e sobre Robinson, como representantes da velha política em nosso estado. Entendo que estejam tanto um como o outro tentando nosso apoio. Mas lembro que os que votaram em mim rejeitaram tanto um como o outro.

Tampouco disse que apresentaríamos uma agenda para um eventual governo de Robinson. O que ocorreu é que o jornalista, por sua iniciativa, me perguntou se eu não descartaria fazer em direção a Robinson algo como Marina está fazendo com relação a Aécio. Eu respondi que pode haver proposta nesta direção - de apresentar uma pauta aos candidatos - mas que isso seria objeto de análise e discussão na plenária partidária.

A posição do PSOL sobre o segundo turno será tomada em plenária partidária no próximo sábado, como cabe a um partido verdadeiramente democrático, plenária que foi proposta minha, e nossa posição será anunciada no início da próxima semana em entrevista coletiva.

Natal, 08/10/2014

Prof. Robério Paulino

Nenhum comentário:

Postar um comentário