quarta-feira, 29 de outubro de 2014

MAUS HÁBITOS ALIMENTARES AFETAM SAÚDE DOS RINS

Consumir muito sódio

A principal fonte de sódio, como já sabemos, provém do sal. Porém, por que o sódio é tão prejudicial? Porque o sal faz com que os rins tenham que trabalhar em excesso, eles têm que excretar o excesso deste mineral, e isso causa um estresse em longo prazo até causar vários problemas. Reduza então, ou até mesmo elimine – o sal de suas refeições.

Muitas proteínas animais

As proteínas animais são muito prejudiciais para os rins. Assim como qualquer alimento com muita gordura. Essas proteínas animais pouco a pouco vão dificultando a função dos rins, evitando que a filtração do sangue aconteça de modo adequado. Tente limitar o consumo destas proteínas ou substituí-las na medida do possível, por proteínas de origem vegetal.

Refrigerantes

Os refrigerantes são muito prejudiciais para a saúde dos rins e lamentavelmente são muito consumidos pela população, em especial pelos mais jovens. Então, recomendamos que você limite o consumo destas bebidas ou que simplesmente evite-as em sua dieta. Em longo prazo os refrigerantes produzem insuficiência renal crônica ou cálculos renais.

Evite o tabaco e o álcool

O álcool e o tabaco são um excesso de toxinas para o organismo, são substâncias prejudiciais que são nocivos para os rins e os impedem de realizar seu trabalho. Evite-os sempre que puder, e principalmente evite-os se você sofre com a hipertensão ou a diabetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário