quinta-feira, 30 de outubro de 2014

EM CAICÓ, OPOSIÇÃO NA CÂMARA VIVE MOMENTO DE HIBERNAÇÃO E REPOUSA SOB A INÉRCIA

Pelo ao menos um fato é politicamente favorável à administração do prefeito Roberto Germano, falta Oposição qualificada e atuante para enquadrar os deslizes do governo

Após articulação para antecipação da eleição da Mesa Diretora da Câmara, fazer oposição virou tarefa de ninguém

Mesmo com todas as críticas que a população faz hoje a seu governo, um elemento tem favorecido ao prefeito Roberto Germano/PMDB, é a falta de uma Oposição orgânica e qualificada na Câmara de Vereadores de Caicó. Ao longo destes dois primeiros anos de legislatura, se já houve Oposição em algum momento, foi tão efêmera que seus efeitos não chegaram a colocar em risco a integridade político-administrativa do governo municipal.

Quinze parlamentares compõem o corpo de vereadores e se dividem (ou pelo ao menos deveriam) em Situação e Oposição. A Situação vem cumprindo rigorosamente o seu papel: apoia o governo, barganha cargos, promove seu fisiologismo tradicional e disfarça para aparentar que tá tudo bem administrativamente. Já a Oposição vive um momento de profundo vazio e falta de proatividade política articulada para cumprir o ardoroso papel de ser o que, alguns por lá nunca aprenderam a ser – Oposição pra valer!

Diante a constatação deste fato e de nenhuma perspectiva em médio prazo para se entender, afinal, qual o papel da Oposição hoje na Câmara Municipal, o prefeito Roberto Germano segue imune a qualquer atitude de fiscalização ou simples questionamentos sobre a condução de atos administrativos e outras relações que deveriam ser dado total transparência a quem de direito, e isso, favorece somente ao governo que, em mais uma gestão vai sair com atestado de 100% de probidade sem nenhuma mácula que comprove fatos que merecem maiores e detalhados esclarecimentos.

Diante os fatos fica então uma pergunta aos vereadores oposicionistas: O silêncio, a inércia e o comodismo diante uma administração que já apresenta significativa reprovação popular é devido a que mesmo: inoperância, desinteresse ou acordos que apontam para as próximas eleições?

Com a palavra a Oposição!

Um comentário:

  1. Nada mudou na câmara, tudo igual como sempre foi, eo povo que se f...

    ResponderExcluir