quarta-feira, 22 de outubro de 2014

CUBA ENVIA NOVA BRIGADA MÉDICA PARA COMBATER EBOLA NA ÁFRICA

O presidente cubano Raúl Castro enviou uma nova brigada médica para a África, para fortalecer a luta contra o ebola, que atualmente tem seu foco principalmente me Serra Leoa, Guiné e Libéria.

 O presidente Raúl Castro fez questão de se despedir pessoalmente dos médicos que partiram em missão humanitária

O presidente Raúl Castro fez questão de se despedir dos médicos que partiram em direção à África para mais uma missão humanitária Nesta ocasião, Cuba enviou 83 médicos para a Libéria, e outros 83 para a Guiné, países há anos golpeadas pela pobreza que atualmente padecem com a doença.

Antes de partir os médicos e enfermeiros ratificaram seu compromisso de fazer o possível para combater o vírus e cumprir comas medidas de segurança estabelecidas.

Os integrantes da brigada já têm mais de 15 anos de experiência e 42% deles já cumpriram missões parecidas em uma ou mais ocasiões em diferentes países.

Com esta nova leva de profissionais da saúde enviados para a África, já somam 256 pessoas no continente comprometidas com a luta contra o ebola. Com esta atitude Cuba cumpre com seu compromisso de ajudar a humanidade.

Fonte: Prensa Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário