quarta-feira, 29 de outubro de 2014

A SAÚDE DOS SEUS RINS

Os rins são órgãos vitais em nosso organismo. São uma maravilhosa e sofisticada maquinaria de purificação, que a cada dia, filtra uma enorme quantidade de litros de sangue, separando assim mais ou menos 2 litros de resíduos e o excesso de água do corpo. Devemos então cuidar muito bem destes órgãos e mantê-los saudáveis. Mas, como realizar esta tarefa corretamente? Quais erros que tendemos a cometer todos os dias?

1. Beber pouca água

Certamente você já sabia deste fato. Porém, se faça uma pergunta: quantos copos de água você bebe por dia normalmente? Saiba que a falta de uma hidratação correta de nossos rins pode originar em longo prazo algum problema renal. A principal função dos rins é precisamente a de drenar os resíduos metabólicos do organismo, equilibrando assim o número de células vermelhas no corpo. Se este processo for prejudicado, se não bebemos água suficiente, o fluxo renal reduz e as toxinas se acumulam no sangue.

Podemos evitar este problema simplesmente bebendo entre um litro e meio a dois litros de água por dia. Se for difícil para você, se ver que é incapaz de cumprir esta quantidade recomendada, adicione na água um pouquinho de limão. Será mais agradável..

2. Reter a urina

Todas as pessoas já o fizeram alguma vez, segurar a vontade de ir ao banheiro porque simplesmente estavam ocupadas. Mas, por quanto tempo você segurou a urina nesses momentos em que seu corpo te dizia para ir? Uma hora, duas horas? Saiba que quando mantemos a bexiga cheia de urina durante um tempo muito prolongado, podem aparecer algumas complicações nas vias urinárias, como algumas hipertrofias, a hidronefrose (aumento da pressão da urina nos rins), ou outras doenças que podem ser facilmente evitadas. Fique atento e não segure a vontade de ir ao banheiro por muito tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário