domingo, 7 de setembro de 2014

PRESIDENTE DO PSB DIZ QUE PARTIDO É CONTRA A AUTONOMIA DO BANCO CENTRAL

Roberto Amaral (foto), novo presidente do PSB, disse que seu partido é tradicionalmente contrário à independência do Banco Central. A proposta foi adotada por Marina Silva (PSB), segundo confirmou a coordenadora do programa de governo da presidenciável, Maria Alice (Neca) Setubal (foto), em entrevista à Folha, no início da semana. Segundo ela, Marina pode não concordar, mas terá de assumir o compromisso.

De acordo com Amaral, os socialistas sempre foram “historicamente contra” a independência da instituição financeira. “O BC tem que ser independente de quê? Dos banqueiros e do capital. O BC americano é independente e olha no que deu”, apontou Amaral, segundo a colunista Mônica Bergamo. Para ele, a autonomia do BC garantida com a elaboração de uma lei “ainda está em discussão”.

A defesa do livre mercado tem sido um dos acenos da campanha de Marina, como modo de diminuir a desconfiança do mercado em relação à sua candidatura. Se por um lado ela vem se aproximando das ideias de Aécio Neves (PSDB) para a economia, por outro, vem sendo questionada sobre alguns pontos inconsistentes. Como, por exemplo, como irá lidar com sua militância ambientalista e os interesses do agronegócio.

Fonte: Luis Nassif Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário