segunda-feira, 29 de setembro de 2014

MAS O POVO SEMPRE ESCOLHE OS PIORES...

Site político coloca Henrique e Robinson como os piores candidatos do Brasil e Portal criado para classificar candidaturas aponta Araken como melhor na disputa pelo governo

Maioria dos candidatos não convencem e eleitor vai escolher sem maiores critérios
Foto 67ui56u56u

Líderes nas pesquisas de intenção de voto para o Governo do Rio Grande do Norte, quando se trata de uma análise fria de números, Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD), parecem que não vão tão bem assim. Pelo menos, não segundo o site politicos.org.br, que desenvolveu um ranking para classificar os candidatos ao Executivo e ao Senado de todo o Brasil. Henrique e Robinson estão, respectivamente, na 130º e na 135º posições considerando todos os candidatos aos executivos estaduais do Brasil. Os dois têm 120 pontos.

Quem é o melhor segundo o politicos.org.br? Justamente, o que tem o pior aproveitamento nas pesquisas de intenção de voto no Rio Grande do Norte: Araken Farias (PSL). Ele marcou 320 pontos, ficando entre os dez melhores candidatos do Brasil. Robério Paulino (PSOL) foi o 14ª, também com 320 pontos, e Simone Dutra a 95º, com 220.

Segundo a descrição do site, os pontos são classificados de acordo com o histórico e a atuação dos políticos. Considera-se presença em sessões, privilégios dos cargos que ocupam processos judiciais leves ou graves, qualidade legislativa, combate a corrupção e eficiência no serviço público, entre outros itens. “Somos um ranking que compara políticos de todo o Brasil. Classificamos os legisladores do melhor para o pior. Sabemos que existe uma enorme quantidade de corruptos e incompetentes na política brasileira. No entanto, se votarmos em massa nos melhores (ou menos piores), incentivaremos uma melhoria no panorama político do Brasil. Nossa meta é oferecer informação para ajudar de forma objetiva as pessoas a votarem melhor. Somos um site particular criado por dois administradores de empresa. Não somos filiados a nenhum partido político ou grupo de interesse”, aponta a descrição do politicos.org.br.

Devido à formação superior, Araken e Robério ganharam 20 pontos o que, somado a presença deles na mídia, deixaram a dupla em condição destacada. Foi, justamente, no item “candidato na mídia” que Henrique Alves perdeu força e ficou entre os piores. Nacionalmente, o peemedebista, que é presidente da Câmara Federal, vem sofrendo com acusações de envolvimento em escândalos, como o da Petrobras.

Robinson ficou com zero nesse ponto, contudo, perdeu 100 pontos no quesito processos judiciais e terminou empatado com Henrique na disputa. O site  não exemplificou, no entanto, quais os processos judiciais dos quais se referiu para classificar o vice-governador do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário