segunda-feira, 8 de setembro de 2014

CINCO ALIMENTOS QUE MELHORAM SUA VIDA, SEGUNDO ESPECIALISTAS

O ômega-3, por exemplo, que faz muito bem à saúde, pode ser encontrado na sardinha e na linhaça. Veja outros alimentos e seus benefícios

Uma dieta rica e balanceada pode fazê-la viver com mais qualidade porque existem alimentos que podem te ajudar a ter mais disposição, dormir melhor e até a se concentrar com mais facilidade. Veja cinco dicas infalíveis deste ‘cardápio do bem’:

Banana

Além de ser uma ótima fonte de potássio, a banana pode ajudála a dormir melhor pois é rica em triptofano, um relaxante natural. Para que ela tenha este efeito calmante, o ideal é que a fruta seja consumida 30 minutos antes que você vá para a cama. Ela também é uma importante fonte de fibras.

Sardinha

O ômega-3 já é conhecido por fazer muito bem à saúde, mas ele não é só encontrado em alimentos como o salmão. Peixes como a sardinha também carregam esse ácido graxo em boa quantidade. Ele minimiza a ação de compostos inflamatórios além de melhorar a concentração. A sardinha fornece também proteínas excelentes para manter os músculos. O ideal é que seja consumida de duas à três vezes por semana de qualquer jeito: assada, ensopada ou recheada.

Maçã

Uma das frutas mais recomendadas pelos médicos, a maçã tem diversas ações benéficas. Ela aumenta a disposição, reduz o risco de diversos cânceres e é rica em fibras. A fruta pode ser consumida todos os dias e tem mais benefícios ainda se for ingerida com a casca.

Linhaça

A linhaça é outra fonte de ômega-3 e também oferece fibras e minerais. Tem sido muito usada em dietas por favorecer a queima de gordura, além de reforçar o sistema imunológico e reduzir o envelhecimento celular. A semente pode ser consumida todos os dias de diversas maneiras como salpicada na salada, no arroz ou adicionada aos sucos verdes.

Chocolate meio-amargo

Apesar da crença popular de que chocolate faz mal à saúde, os da variedade meio amargo têm diversos benefícios como carregar carboidratos e proteínas que dão mais disposição e ajudam a se recuperar depois da atividade física. Também é bom para o coração e pode ajudar a combater o câncer de intestino. O ideal é que ele seja consumido em baixas quantidades. Se você estiver em forma, uma barra pequena de até 30 gramas por dia é o suficiente.

Fonte: Caras

Nenhum comentário:

Postar um comentário