segunda-feira, 15 de setembro de 2014

CHICO BUARQUE ASSINA MANIFESTO DE APOIO A DILMA

Músico é conhecido por suas fortes convicções políticas e ainda não havia se manifestado sobre as eleições de 2014

Foto: Divulgação -                                            Chico Buarque finalmente apareceu!

O nome do músico, que é conhecido por suas fortes convicções políticas e ainda não havia se manifestado sobre as eleições de 2014, está presente no manifesto de apoio à reeleição de Dilma Rousseff (PT), lançado nesta semana pela equipe de campanha da presidente. Assim como ele, diversos outros artistas assinaram o texto, como Alcione, Angela Vieira, Beth Carvalho, Chico César, Chico Diaz, Leci Brandão, Leonardo Boff, Matheus Nachtergaele, Nelson Sargento, Paulo Betti, Tuca Moraes e Zezé Motta.

“Nós consideramos que nunca o Brasil havia vivido um processo tão profundo e prolongado de mudança e de justiça social, reconhecendo e assegurando os direitos daqueles que sempre foram abandonados. Consideramos que é essencial assegurar as transformações que ocorreram e ocorrem no país, e que devem ser consolidadas e aprofundadas. Só assim o Brasil será de verdade um país internacionalmente soberano, menos injusto, menos desigual, mais solidário”, diz o manifesto, alegando ainda que “abandonar esse caminho para retomar fórmulas econômicas que protegem os privilegiados de sempre seria um enorme retrocesso”.

“O Brasil precisa, sim, de mudanças, como as próprias manifestações de rua do ano passado revelaram (…). O Brasil precisa urgentemente de uma reforma política. Mas precisa mudar avançando e não recuando. Necessita fortalecer e não enfraquecer o combate às desigualdades. O caminho iniciado por Lula e continuado por Dilma é o da primavera de todos os brasileiros. Por isso apoiamos Dilma Rousseff”, conclui.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário