quarta-feira, 6 de agosto de 2014

ELEIÇÕES NO RIO GRANDE DO NORTE: QUEM ESTÁ ENROLANDO QUEM? VAMOS REFLETIR!

José Agripino MAIA (UDN, Arena, PFL, DEM) era aliado de Vilma MAIA de Farias (Arena, PFL, PDT, PSB) e inimigos políticos de Aluísio, Garibaldi e Henrique ALVES (MDB, PMDB), a quem Vilma de Farias chamou em 2002 de CACIQUES da política do Rio Grande do Norte e representantes das oligarquias do atraso no estado. (Quem mudou Vilma ou os caciques?).

José Agripino MAIA, Garibaldi e Henrique ALVES apadrinharam ROSALBA Ciarline (PFL, DEM) e ROBSON Farias (PFL, DEM, PSD) em 2010 dizendo que eles fariam acontecer e que Rosalba seria a melhor governadora do estado e consertaria os desmandos administrativos que Vilma de FARIAS (então governadora) havia deixado no governo. Depois, José Agripino MAIA, Garibaldi, Henrique ALVES e ROBSON Farias romperam com ROSALBA, ou seja, cuspiram no prato que eles mesmos aprontaram e, convenientemente renegaram, agora se aliaram a VILMA de Farias, que os chamava de CACIQUES representantes do atraso e estão dizendo que vão dar um choque de desenvolvimento no Rio Grande do Norte através de uma união político-eleitoral pela mudança. (E nunca fizeram antes por quê?).

ROBSON Farias que sempre foi aliado de José Agripino MAIA  e, logo em seguida dos ALVES, participou e deu apoio como deputado a todos os governos do estado desde 1988, aliou-se e depois rompeu com a governadora ROSALBA e com seus antigos aliados e passou a dizer que, o Rio Grande do Norte “andou para trás” durante as administrações passadas dos hoje, seus adversários e aliados de Henrique ALVES (candidato a governador) e a partir de então anda por todo o estado anunciando uma tal de Caravana da Liberdade dizendo que vai libertar o povo do Rio Grande do Norte. (libertar das garras de quem?).

Não sei como classificar tamanho insulto a inteligência e memória do povo: José Agripino MAIA que insultava Aluísio, Garibaldi e Henrique ALVES, que insultavam Vilma de Farias, que insultou Agripino MAIA, Garibaldi e Henrique ALVES, que agora são insultados por Robson, que insultam ROSALBA que antes também eram aliados e agora adversários e que se unirão lá na frente para continuarem dominando o estado, dividindo o poder e os currais eleitorais, onde dorme o povo. Nos seus discursos, a promessa de libertar-nos do atraso que eles mesmos ajudaram a construir, em nome de uma união de conveniências onde, no final, eles sempre saem ganhando... (Você tem certeza que essa gente merece mesmo o seu voto?).

Porém, numa coisa eles estão todos certos, continuam no poder porque o povo da maneira que melhor ou pior lhes convém os mantém lá, dando-lhes a cada eleição mais votos do que na eleição anterior. (o que quer o povo afinal?).

E pra você que tá lendo este texto, não se permita enganar. Se você de uma maneira ou de outra é consciente deste cenário de pobreza política que vivemos há décadas no nosso estado, reaja criticamente a tudo isso, questione tais comportamentos, pois, ao continuar votando neles, o eleitor estará contribuindo para a continuação desta miséria social que se dá a partir de eleições viciadas, patrocinadas por estas oligarquias que se perpetuam no poder e promovem o atraso político-administrativo que nos condiciona a um atraso de vida que não merecemos. Um pouco de dignidade vale mais que um voto alienado.

DESPERTA RIO GRANDE DO NORTE, VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQUÊNCIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário