segunda-feira, 25 de agosto de 2014

CANDIDATOS A GOVERNADOR DO RN MOSTRAM TOTAL DESCONHECIMENTO SOBRE EDUCAÇÃO


Jornalista testa conhecimento de candidatos e mostra que o conhecimento sobre educação é baixo e discursos são genéricos

Convidados para um debate sobre a educação pública do Estado na manhã de hoje, os candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte, Henrique Eduardo Alves (PMDB), Robinson Faria (PSD), Robério Paulino (PSOL), Simone Dutra (PSTU) e Araken Farias (PSL) passaram, antes, por um teste para medir o nível de conhecimento deles sobre o assunto. E o resultado não foi nada animador. Respostas contraditórias e genéricas foram as que mais apareceram nas entrevistas concedidas durante o evento, ao jornalista Eugênio Bezerra, do Jornal Verdade, da RedeTVRN.

As perguntas não foram iguais aos concorrentes, mas se basearam, justamente, no que eles falaram a respeito da Educação. Henrique Eduardo Alves, por exemplo, debateu sobre o problema da evasão escolar mas, quando questionado, não soube dizer nem em quanto gira esse número no Rio Grande do Norte.

Sobre o salário dos professores, que todos são unanimes em dizer que é preciso haver um aumento, nenhum deles soube exatamente de quanto é. Robério Paulino disse ser de R$ 2 mil, Araken afirmou que era de R$ 1,4 mil e Simone Dutra nem chutou. “Algo nessa média de dois salários”, disse ela, pedindo, em seguida, para Eugênio Bezerra cortar essa parte da entrevista.

Segundo o jornalista Eugênio Bezerra, a intenção da entrevista com perguntas que requereram um grau maior de conhecimento por parte dos entrevistados foi, exatamente, para testar o grau de preparação dos adversários. “Para mostrar que eles debatem muito temas genéricos, sem detalhar muito o assunto”, explicou Bezerra.

O debate foi promovido pelo Instituto de Desenvolvimento da Educação. O tema do encontro, que teve a participação da vereadora Eleika Bezerra (PSDC), foi “Educação e Políticas Públicas de Formação de Leitores”.

Fonte: Portal JH


LEIA ABAIXO OS PRINCIPAIS MOMENTOS DA ENTREVISTA COM OS CANDIDATOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário