terça-feira, 13 de maio de 2014

REVOLTOSOS DAS OITICICAS VÃO LEVAR PROTESTOS A CAICÓ E JUCURUTU


Após paralisarem obras da barragem, agricultores de Barra de Santana vão interditar estradas da RN e BR na região. Objetivo é provocar responsabilidades dos governantes

"A ponta pé ninguém nos tira daqui" dizem agricultores revoltosos
Canteiro de obras - Foto: Ilmo Gomes

Se o objetivo é chamar a atenção dos governantes, o que não falta nos agricultores que estão acampados desde segunda-feira (12), no canteiro de obras da Barragem de Oiticicas é disposição. O que está sendo planejado agora é ampliar a manifestação, levando do canteiro para outros lugares como a interdição da Rodovia 288 que liga a estrada entre a barragem e Jucurutu, e realizar manifestações em Jucurutu e Caicó.

Para os próximos dias, a organização do movimento Oiticicas associada às entidades sindicais e sociais sairão às ruas de algumas cidades da região para convocar e pedir apoio da sociedade. Para manifestantes, a dimensão desta causa vai além da água e da obra física.

“Esse movimento só sai daqui quando mais de 30% das indenizações forem pagas, e que a nova Barra de Santana seja começada. Quando isso acontecer nós cederemos, mas antes disso, um dia sequer nós vamos sair”, disse o agricultor Neto Muriçoca, um dos líderes do movimento. Muriçoca confirmou a interdição da Rodovia que dá acesso à Jucurutu pelos agricultores, mas evitou falar em data. “Se nada chegar a nós do Governo do Estado, poderemos fazer essa paralisação. Pode ser à noite, de dia, mas não vamos dizer a hora…”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário