quarta-feira, 9 de abril de 2014

REAJUSTE SALARIAL DOS SERVIDORES MUNICIPAIS JÁ ESTÁ NA CÂMARA DE VEREADORES PARA SER VOTADO

O reajuste salarial dos servidores públicos municipais de Caicó, que foi negociado entre Sindicato, servidores e o prefeito Roberto Germano e sua equipe de governo já está na Câmara de vereadores para ser votado e, com isso, ser pago nos salários do mês de abril.

Com esta medida, o Poder Executivo fica autorizado a proceder com os acordos negociados e dá solução a um problema que já durava 4 anos, pois desde que o plano de carreiras dos servidores municipais foi aprovado em 2009, teve apenas o reajuste daquele momento e até agora estava sem os devidos reajustes. Somente os servidores de nível fundamental I é quem vinham tendo seus salários atualizados anualmente devido a referência base inicial ser o salário mínimo e, segundo o Plano de Cargos, Carreira e Salários, nenhum servidor pode ter salário base abaixo do mínimo nacional.

Pela proposta negociada será feito o reajuste integral do salário base para as categorias de nível fundamental e médio e 20% de reajuste para os servidores de nível superior, além de outras questões pontuais que foram acertadas e serão encaminhadas entre as secretarias.

O Sindserv. e servidores avaliaram na assembleia das categorias realizada na segunda-feira 7, após as negociações, que os acordos significam um avanço entre as partes e que deverá melhorar as condições salariais há tempo reivindicada pelos funcionários municipais caicoenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário