terça-feira, 28 de outubro de 2014

HOJE É DIA DO SERVID@R PÚBLIC@

A todos os servidor@s públic@s 

Categoria de maior importância e expressão para o desenvolvimento humano,  econômico e social de um país,  o servidor(a) público é merecedor, não só de um dia para ser lembrado, mas de sempre ser respeitado como trabalhador(a) no seu espaço de trabalho e na realização de suas funções, tendo sua profissão valorizada com todos os direitos, dignas condições de trabalho e reconhecimento social

O servidor(a) público não é apenas um trabalhador(a) na administração pública, seja municipal, estadual ou federal. O servidor(a) público deve ser olhado como condição preponderante para que gestores públicos possam promover o devido desenvolvimento no âmbito da oferta de um serviço público decente, humano, transparente, de qualidade e acessível a toda a população. Sem servidor(a) público não há desenvolvimento administrativo.

Neste dia em que comemoramos o dia do servidor(a) público, que seja não somente um dia de confraternizações, eventos festivos e comemorações, mas também, um dia de reflexões, questionamentos e afirmações sobre a verdadeira importância do que é ser servidor(a) público e como fazer desta condição um meio de construção política através da participação cidadã nos nossos espaços de trabalho e na vida funcional de cada um.

Ser servidor(a) público é ser também agente da transformação social constante que se move sob nossas ações, sonhos e aspirações, na busca incondicional por liberdade, mais democracia, consolidação de direitos e consciência de classe.

Uma homenagem do Sindserv. Caicó


Nenhum comentário:

Postar um comentário